Stock Pickers é o maior podcast sobre ações do Brasil. Reúne gestores, analistas, traders e investidores em um debate sobre mercado e seus movimentos.

Episode List

#307 VAI FALTAR ENERGIA NO BRASIL E A ENEVA PODE GANHAR DINHEIRO COM ISSO

Nov 6th, 2025 10:50 PM

No episódio 307 do Stock Pickers, Lucas Collazo recebe os irmãos e sócios Gustavo Heilberg, CEO da Hix Capital, e Rodrigo Heilberg, CIO e Portfolio Manager Equities da Hix Capital, para uma conversa sobre matriz energética em meio à era das IAs, cases de sucesso dentro do portfólio da marca, o momento atual do mercado financeiro no Brasil e no mundo e quais são os principais alvos deles quando o assunto é investimento. Entenda tudo sobre a indústria energética no Brasil e as melhores oportunidades.🎙Convidados: Gustavo Heilberg, CEO da Hix Capital, e Rodrigo Heilberg, CIO e Portfolio Manager Equities da Hix Capital🎧 Apresentação: Lucas CollazoQuer saber mais sobre investimentos no setor energético? Confira os conteúdos da Hix Capital:Carta Eneva: http://54.226.246.61/wp-content/uploads/2024/09/Carta-Descontinuidade-no-sistema-energetico-e-oportunidades-de-investimento-vfinal.pdfCarta Semestral: https://hixcapital.com.br/wp-content/uploads/2025/08/HIX-Capital_Carta-aos-Investidores_1o-Semestre-2025.pdfHIX Talks OceanPact: https://www.youtube.com/watch?v=YgBYNtYWDtQ%20

#306 ARGENTINA É O BRASIL NO COMEÇO DO PLANO REAL: QUAL O RECADO PARA O MUNDO?

Oct 30th, 2025 10:50 PM

No episódio 306 do Stock Pickers, Lucas Collazo recebe Paolo Di Sora, CIO da RPS Capital, para uma análise afiada das eleições legislativas da Argentina, realizadas em 26 de outubro. As urnas portenhas surpreenderam: o partido A Liberdade Avança, de Javier Milei, conquistou mais de 40% dos votos e consolidou uma vitória política que, segundo Di Sora, mostra que a população argentina endossa a atual política fiscal do governo.Na conversa, o gestor explica como esse novo cenário afeta a dívida argentina, o fluxo de investimentos e a confiança do mercado, especialmente diante dos investidores que apostaram contra Milei, vendendo ativos e dólares antes da votação. Para Di Sora, esse movimento traz riscos, mas também revela oportunidades de longo prazo para quem acredita na recuperação da economia do país. O episódio ainda aborda o impacto das eleições nos ativos argentinos, nas relações econômicas com o Brasil e no mercado latino-americano como um todo.Uma conversa essencial para entender como o resultado eleitoral na Argentina pode redefinir o humor dos investidores e o futuro da região, até no Brasil. 🎙Convidado: Paolo Di Sora, CIO da RPS Capital🎧 Apresentação: Lucas Collazo Assista também: https://www.youtube.com/watch?v=OUomk0DLFqQ

ETFs, gestão passiva e qualidade de índices, com BlackRock e FTSE Russell

Oct 28th, 2025 9:08 PM

No episódio 306 do Stock Pickers, Lucas Collazo recebe dois nomes de peso. No sofá estão Cristiano Castro, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Blackrock Brasil, e Diego Roa, Head Latam & Brazil da FTSE Russell. No bate-papo descontraído e de extrema qualidade, eles abordam temas como gestão passiva, qualidade de índices para composição de ETFs, a “obsessão” dos gestores pelo chamado “tracking error” e o que refina boas estruturas de fundos. 

#305 BRASIL NÃO É UMA ILHA E ATÉ AS ELEIÇÕES VOCÊ PODE FICAR OTIMISTA: SELIC COMO MOTOR DA AÇÕES

Oct 23rd, 2025 10:50 PM

No episódio 305 do Stock Pickers, Lucas Collazo recebe André Lion, sócio, CIO e gestor da estratégia de ações da Ibiuna Investimentos. Durante a entrevista, eles abordaram temas como os ciclos da Bolsa brasileira, como as eleições de 2026 podem impactar o mercado financeiro, o peso dos juros altos nas estruturas de capital das companhias e, claro, a carteira de investimentos da Ibiuna, no melhor estilo Stock Pickers.

#304 O BRASIL TEM POUCAS EMPRESAS “INVESTÍVEIS”: POR QUE ESTAR CAUTELOSAMENTE OTIMISTA?

Oct 16th, 2025 11:06 PM

No episódio 304 do Stock Pickers, Lucas Collazo recebe dois nomes de peso do mercado financeiro, ambos da Morada Capital: o CIO, Murilo Arruda, e o Economista e Trader Alex Gonçalves. No bate-papo descontraído, eles explicaram como funciona a dinâmica de uma gestora de ações, abordam a valorização do ouro e a desvalorização recente do dólar, como os cenários de eleições podem impactar no mercado financeiro e, também, a resiliência que a economia dos Estados Unidos vem demonstrando ao longo das últimas décadas.

Get this podcast on your phone, Free

Create Your Podcast In Minutes

  • Full-featured podcast site
  • Unlimited storage and bandwidth
  • Comprehensive podcast stats
  • Distribute to Apple Podcasts, Spotify, and more
  • Make money with your podcast
Get Started
It is Free