Este é o show para empoderar as mulheres (e educar os homens). Conversas honestas, feministas e militantes.Consciencializar a sociedade machista e conservadora.Duas amigas com vontade de mudança!

Episode List

#03 | Sufrágio Feminino (Short Ep)

Aug 6th, 2018 6:33 PM

Sufrágio é a definição para o direito público de votar e ser votado. Representa uma forma de manifestação do cidadão perante as decisões da vida pública e da sociedade politica. A luta das mulheres pelo direito ao voto. Livros: "Novas Cartas Portuguesas" de Maria Velho da Costa; Maria Teresa Horta; Maria Isabel Barreno. "Segundo Sexo" de Simone de Beauvoir "O livro das mulheres: Como entrar em contacto com o poder feminino." de Osho "Contributo para a História do Feminismo." de Karl Marx Efeito de som: Protesto de mulheres no Brasil Música: Mulamba; P U T A Fontes: Mundo Educação; Significados; Irish Times; Jugular Blogs

#2 | Você conhece a Marta? A invisibilidade da mulher no futebol

Jul 22nd, 2018 3:19 AM

A invisibilidade e a luta das mulheres no futebol. Futebol enquanto meio corrompido, desvalorizando a igualdade de gênero. Como uma mulher pode ser marginalizada e oprimida nas modalidades desportivas maioritariamente dominadas por homens. A exigência de atributos fisicos "femininos"para poder integrar numa equipa de futebol continua a ser, ainda, mais relevante que o próprio talento e performance da jogadora mulher! Porquê esta diferença tão activa, a nivel de oportunidades, entre mulheres e homens? Marta Vieira da Silva, Embaixadora da Boa Vontade para mulheres e meninas no esporte. "Marta vai apoiar o trabalho das mulheres pela igualdade de gênero e autonomia delas em todo o mundo." ONU News Fontes Texto de Introdução: Marlene Neves Strey (Doutora em Psicologia Social) Marcas da violência de gênero contra a mulher no contexto esportivo (Maria Cristina Chimelo Paim & Marlene Neves Strey) BBC Brasil ONU Agradecimento especial á Beatriz Carvalho NUNCA DESISTAS DOS TEUS SONHOS.

#1 | O corpo da mulher e a nudez

Jul 2nd, 2018 11:46 PM

A experiência da nudez pelo olhar do fotógrafo. A superação de tabus, auto-conhecimento, amor-próprio, relação entre corpos e mentes. Desenvolvimento de um olhar para um corpo não padrão e reconhecimento de semelhanças. Música: 100% Feminista de Mc Carol & Karol Conká Citação: "Se você tem um corpo, então o Yoga é para você" B.K.S Iyengar

Get this podcast on your phone, Free

Create Your Podcast In Minutes

  • Full-featured podcast site
  • Unlimited storage and bandwidth
  • Comprehensive podcast stats
  • Distribute to Apple Podcasts, Spotify, and more
  • Make money with your podcast
Get Started
It is Free