A jornada do fundador que transformou R$ 20 mil na maior rede de pizzarias do Brasil - #262
Gabriel Concon começou aos 19 anos, sem experiência, sem internet e com apenas R$ 20 mil, comprou sua primeira pizzaria de bairro em São Paulo. Anos depois, essa decisão virou a Pizza Prime, hoje presente em 11 estados, com mais de 80 lojas, mais de mil colaboradores e um modelo que une franquias, tecnologia, dados e cozinha central. Em entrevista para Mariana Amaro, em mais um episódio Do Zero ao Topo, ele conta os erros que quase o fizeram desistir, o caos de crescer sem processos e virada para o modelo de franquias
Como a CEO da Termolar atravessou crises, pandemia e dívidas para reinventar uma empresa de 67 anos - #261
Com quase 70 anos de história, a Termolar é uma das marcas de soluções térmicas mais tradicionais do Brasil e também uma das que mais precisaram se reinventar nos últimos anos. Em entrevista para Mariana Amaro, em mais um episódio Do Zero ao Topo, Natalie Ardrizzo, CEO da Termolar, conta como assumiu a liderança de uma empresa familiar em meio a crises financeiras, pandemia, ataque hacker e enchentes no Sul, e como transformou a sobrevivência em um plano estratégico de crescimento.
Como uma ONG centenária virou um negócio sustentável de impacto social em SP - #260
Nesta entrevista, Liora Alcalay, presidente da Unibes, revela como uma das ONGs mais respeitadas do Brasil atua hoje como uma verdadeira empresa de impacto social, com mais de 300 colaboradores, orçamento auditado, governança profissional e um modelo inovador em que 1/3 da receita vem de uma operação própria de varejo: o Bazar da Unibes. Em entrevista para Mariana Amaro, em mais um episódio Do Zero ao Topo, ela conta como funciona a gestão de uma ONG com 20 mil pessoas atendidas por ano e o papel do empreendedorismo social no Brasil.
De Vice-Presidente da Construtora à CEO do Impacto: Como Bartira Criou o Instituto Ponte e Mudou Gerações - #259
Bartira Almeida, fundadora do Instituto Ponte e ex-vice-presidente da Morar Construtora, revela como aplicou governança, metas, gestão e mentalidade de empresa para criar uma das organizações de maior impacto social do Brasil. Em entrevista para Mariana Amaro, em mais um episódio Do Zero ao Topo, ela conta como trocou um cargo executivo para se dedicar ao terceiro setor e porque acredita que ONG é empresa e precisa de metas e orçamento.
Giovanna Meneghel: da moda à foodtech que transformou o mercado de aveia
Neste episódio, Giovanna Meneghel, cofundadora e CEO da Nude, conta como uma experiência em Berlim mudou sua visão sobre alimentação, sustentabilidade e empreendedorismo e deu origem a uma das marcas mais inovadoras de bebidas de aveia do Brasi com produtos distribuídos em todos os estados brasileiros e já presente em cinco países da América do Sul.l. Em conversa com Mariana Amaro para a nova série Do Zero ao Topo, que tem apoio da XP Empresas, a fundadora conta como a Nude nasceu em plena pandemia, os desafios de lançar uma marca em um mercado competitivo, a captação de investimentos e o impacto ambiental.