9. Gabinete Duplo de Guerra: a guerra civil angolana (1975)
Uma conversa sobre o primeiro Gabinete de Guerra já feito no MDR, que ocorrerá na quarta edição simulando a guerra civil angolana em 1975, abordando a perspectiva africana do conflito. Participam os diretores Hugo Marques, Luiza Ribeiro e Yago Mata, além da Coordenadora Acadêmica Naila Machado. A apresentação é da Coordenadora de Comunicação, Maria Eduarda Alves.
8. Imprensa: Cobertura jornalística em tempo real
No oitavo episódio da Rádio MDR, conversamos sobre o comitê de Imprensa, responsável pela cobertura jornalística dos acontecimentos nos demais comitês de uma simulação, produzindo conteúdo midiático por meio de material audiovisual e criando estratégias de propagação de informações pelos dias do evento. O episódio conta com a participação dos diretores Luiza Dettmar e Matheus Santiago e da Coordenadora Acadêmica Letícia Inácio. A apresentação é da Coordenadora de Comunicação, Maria Eduarda Alves.
7. Politburo do Partido Comunista Soviético: O acidente nuclear de Chernobyl (1986)
Seguindo as apresentações dos comitês, conversamos sobre o Politburo do Partido Comunista Soviético, que tratará o acidente nuclear de Chernobyl, abordando a tragédia, suas implicações políticas e a forma como isso será simulado. O episódio conta com a participação da Coordenadora Acadêmica Naila Machado das diretoras Letícia Martins e Beatriz Ferreira; a apresentação é da Coordenadora de Comunicação, Maria Eduarda Alves.
6. Comissão Parlamentar Mista de Inquérito Histórica: O Esquema PC Farias (1992)
Dando continuidade à apresentação dos comitês do IV MDR, conversamos com os diretores Maurizio Santos e Victor Gimenes, juntamente da Coordenadora Acadêmica responsável pelo comitê, Letícia Inácio, sobre a CPMIH acerca do Esquema PC Farias, que se passa em 1992. O comitê, sobre um dos períodos mais marcantes do histórico político do Brasil, abordará o funcionamento do processo de investigação das acusações de corrupção feitas contra PC e contra o governo do então presidente da época, Fernando Collor, afim de descobrir a verdade por trás do que contam PC, Pedro Collor e o presidente do Brasil em 1992. A apresentação é do Secretário de Comunicação, Felipe Camargo.
5. Corte Interamericana de Direitos Humanos: "Guerrilha do Araguaia" Vs. Brasil (2010)
Seguindo na abordagem de cada comitê da IV edição, conversamos com os diretores Letícia Braz e João Marcelo Lisboa e com o Secretário Acadêmico Danilo Sardinha sobre a CORTE IDH, que irá tratar do caso da "Guerrilha do Araguaia", movimento guerrilheiro do final dos anos 60 e início dos anos 70 que lutou contra a Ditadura Militar. O comitê abordará a violação de Direitos Humanos por parte do Estado brasileiro na repressão massacrante aos guerrilheiros. A apresentação é do Secretário de Comunicação, Felipe Camargo.