#24 - Mo Johnston
Em 1989, o mercado de transferências do futebol escocês foi abalado por uma contratação que deixou os dois lados da cidade em choque: um ex-jogador do Celtic assinou pelo Glasgow Rangers e, como se isso não fosse já suficiente, tornou-se o primeiro jogador assumidamente católico a ser contratado pelo Glasgow Rangers desde a segunda guerra mundial. Esta é a história de Maurice Johnston.
#23 - Laurel Hubbard
A paixão pelo desporto nunca foi grande mas julgou que praticar halterofilismo a podia tornar mais masculina. Chegou a ser recordista nacional júnior mas tinha assuntos mais importantes para resolver. Em 2012 fez a transição para mulher, redescobriu a paixão pela modalidade em 2017 e em 2021 tornou-se a primeira mulher transgénero a competir nos Jogos Olímpicos. Esta é a história de Laurel Hubbard.
#22 - Shani Davis
Cresceu em Chicago e desde cedo entregou a sua vida aos patins, o que lhe valeu comentários jocosos dos seus colegas e amigos. Obstinado e com uma mãe determinada em dar ao filho todas as condições para triunfar, em 2002 foi o primeiro atleta negro a entrar na equipa de patinagem de velocidade dos Estados Unidos em Jogos Olímpicos de Inverno e, quatro anos depois, tornou-se o primeiro atleta negro da história a vencer uma medalha olímpica individual em toda a história dos jogos de inverno. Esta é a história de Shani Davis.
#21 - Bill Russell
Foi um dos primeiros grandes jogadores de basquetebol e é um sinónimo do período de domínio absoluto dos Boston Celtics durante a década de 60. Não dava autógrafos e era alvo de ataques racistas inqualificáveis. Em 1966 fez história e tornou-se o primeiro afro-americano a assumir o comando técnico de uma equipa da NBA. Esta é a história de Bill Russell.
#20 - Nawal El Moutawakel
Quando era criança, passava horas a correr nas praias de Casablanca. Nascida no seio de uma família de desportistas, passou das praias para o tartan e, com a ajuda certa nos momentos decisivos, começou a construir uma carreira no atletismo que a levaram aos Jogos de Los Angeles 1984 onde se tornou a primeira mulher árabe e a primeira mulher africana a vencer uma medalha de ouro. Esta é a história de Nawal El Moutawakel.