Papo de gestão com Fernanda Camargo
Fernanda Camargo, sócia fundadora da Wright Capital e diretora da Anbima, fala sobre investimento de impacto, clima e a evolução da agenda ESG no Brasil e no mundo. O papo aborda ainda os modelos de blended finance, o papel do Brasil na nova economia verde e a importância da diversidade de gênero e raça na transformação da indústria de investimentos.
Curtas #7 – A volta dos escritórios (e dos FIIs!)
2025 tem sido um ano histórico para os fundos imobiliários: o IFIX alcançou níveis recordes, o mercado de escritórios se recupera e as perspectivas para 2026 são otimistas. Neste episódio do Vai Fundo, a diretora-executiva da ANBIMA, Soraia Barros, recebe Carlos Martins, sócio e gestor de fundos imobiliários da Kinea, para falar sobre a retomada do setor, o impacto da taxa de juros e o novo cenário regulatório da indústria. Ouça e entenda por que os FIIs seguem como uma aposta sólida da indústria.
Papo de Gestão com Carlos Woelz
Carlos Woelz, sócio fundador e gestor da Kapitalo, fala sobre sua trajetória, os desafios da política monetária e o futuro dos fundos multimercado. O papo engloba ainda gestão ativa, tecnologia e o amadurecimento do investidor brasileiro.
Curtas #6 - Cibersegurança: os caminhos para proteger o sistema financeiro
Ataques cibernéticos reacenderam o alerta sobre segurança digital no sistema financeiro. Neste episódio do Vai Fundo, João Carlos Guirau, da Blocktime, fala sobre a importância de fortalecer a cultura de cibersegurança, o papel do trabalho coletivo na prevenção de ataques e o que o Brasil pode aprender com as novas regras americanas.
Curtas #5 – Fundos sem fronteiras: qual é a preferência do investidor lá fora
A diversificação internacional ficou mais acessível e pode fazer a diferença na carteira do investidor. No novo episódio do Vai Fundo, Soraia Barros conversa com Lucas Santos, head de fundos da plataforma de investimentos especializada no exterior, a Avenue, sobre o papel dos ETFs e fundos globais, os impactos da regulação brasileira e as preferências de quem já investe no exterior.