Muitos estudos associam que o uso constante de internet e redes sociais podem agravar os sintomas da depressão, da ansiedade e várias outras doenças. Mas como não podemos só jogar nossos celulares fora, como conciliar as redes sociais com a saúde mental?
No Braincast 345, Carlos Merigo, Luiz Hygino e Ana Freitas conversam com Amanda Ramalho, do Esquizofrenóias, e Fabiane Minozzo, Gerente Nacional de Práticas Assistenciais da rede ambulatorial da Amil, sobre como o vício em redes sociais alimenta a depressão, quais os sinais de alerta e como criar uma rotina saudável na relação com a tecnologia.
=====
AMIL
O Braincast de hoje é apresentado pela Amil, que sabe a importância de cuidar da sua saúde física e mental. Aliás, a Amil está fazendo uma reflexão sobre um assunto muito importante: todos nós, como indivíduos, cuidamos de verdade da saúde da mente?
Antes de responder, precisa pensar bem mesmo. Porque só se é saudável quando a saúde física e também a saúde mental estão em harmonia. A gente pode estar aparentemente bem e com os exames físicos em dia, mas a saúde vai muito além disso. A rotina pesada, o estresse e a ansiedade, por exemplo, podem afetar o nosso organismo como um todo.