As redes sociais são um meio para interagir com diversos grupos, mas podem exercer uma pressão sobre as pessoas ao mostrar imagens de um mundo perfeito, com pessoas perfeitas em situações perfeitas. Muita gente sente grande necessidade de mostrar ao mundo tudo o que faze, ou gostaria de fazer. Não se trata apenas de compartilhar momentos felizes, mas de ter a aprovação do grupo. É comum alguém postar uma foto e, nos comentários, aparecer elogios repetitivos, que trazem a aprovação e deixam a pessoa feliz por não ser rejeitada. Mas e quando o número de “gostei” for muito baixo? Como se interpreta isso? As redes sociais (com imagem) acabam colocando a pessoa sempre em uma vitrine, na qual ela será avaliada, o que acaba gerando a dependência da opinião alheia.
00:10 – As pessoas estão dependentes das redes sociais?
03:12 – Estamos vivendo numa realidade alternativa?
06:26 – Como lidar com as informações de perfeição das redes sociais e a própria realidade?
07:54 – A felicidade vem da perfeição?
09:20 – O que dizer sobre as pessoas que compram seguidores e “likes”?
11:28 – Como não se perder entre a realidade e a fantasia criada nas redes sociais?
12:51 – Quanto mais a pessoa se aceita, menos ela depende da aprovação do outro?
Foi ao ar na Rádio Câmara FM em 04/09/2019
✅PODCAST PSICOLOGIA COTIDIANA
Seja bem-vindo! Seja bem-vinda!
O podcast Psicologia Cotidiana nasceu das compilações dos programas de rádio ao vivo. Tenho uma coluna semanal na rádio Câmara, e no Portal Muita Informação!, onde respondo perguntas dos ouvintes, ou falo sobre um tema específico. O objetivo é informar, esclarecer, aumentar o conhecimento e o autoconhecimento. Os assuntos abordados são os mais diversos e relacionados com o dia-a-dia das pessoas. Alguns temas são: ciúme; narcisismo, sociopatia; depressão e a família; síndrome do pânico; inveja; ética e moral; síndrome de burnout; relacionamentos amorosos; transtorno bipolar; TDAH; racismo; ódio nas redes sociais; medos e fobias; luto e perdas; fanatismo religioso; drogas e dependência química, famílias tóxicas; assédio moral; abuso sexual; machismo; discriminação social; bullying; suicídio; mentira, entre outros temas sempre presentes em nossas vidas, direta e ou indiretamente. Não deixe de ouvir, e divulgue para poder ajudar alguém.
===================================
✅SOBRE O AUTOR
Sergio Manzione é psicólogo clínico, especialista em avaliação psicológica, psicoterapeuta, escritor, administrador, mestre em engenharia da energia, e tem mais de 35 anos de atividades profissionais. É o autor do livro “Viva Sem Ansiedade – Oito Caminhos para uma Vida Feliz”. Acredita que quanto maior for o autoconhecimento, menor será o sofrimento, pois, ao compreender como somos, podemos interpretar a realidade exterior com mais suavidade, e não como um conjunto de ameaças.
===================================
✅ Clique para comprar a versão digital do livro “Viva sem Ansiedade: oito caminhos para uma vida feliz”: aqui o livro
✔Link do livro na Amazon: https://is.gd/livronaamazon
✔ Instagram: @psicomanzione https://instagram.com/psicomanzione
✔Site: www.sergiomanzione.com.br
✔Podcast (escolha seu app): https://is.gd/psicotidiana
✔Artigos: https://muitainformacao.com.br/busca?q=manzione
===================================
✅PROCURE AJUDA
Caso você tenha pensamentos suicidas ou qualquer tipo de sofrimento, procure ajuda especializada com o CVV e nos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial). O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
===================================
Se você gostou do conteúdo, indique para os amigos e, se não gostou, indique para o inimigos... 😉😜