Episódio 722 de Dias Úteis, um podcast que lhe oferece um poema pela manhã, de segunda a sexta-feira. Por vezes também à tarde, nem sempre apenas poesia.
Até ao final deste semana, pelo menos oficialmente, ainda é Verão. Por isso continuamos com os episódios especiais. Cinco dias a descobrir, em cinco excertos lidos pelo autor, um livro.
Guardámos para o final este "As pessoas invisíveis", de José Carlos Barros (Leya, 2022). Foi precisamente o romance vencedor do Prémio Leya em 2021, uma obra de um amigo, autor do poema que foi episódio 0 deste podcast. Durante estes dias, episódios comentados, na primeira pessoa, para cada um dos cinco excertos escolhidos. Hoje, o primeiro.
Estes são os episódios de verão do Dias Úteis. Para quem está de férias ou a sonhar com elas, uma semana inteira dedicada a um livro, com excertos lidos pelo autor. Os episódios de Verão são dedicados aos patronos do podcast, que ajudam a torná-los possíveis. Se gosta dos nossos conteúdos, por favor avalie nestas plataformas e partilhe com os seus amigos. Apesar de gratuito, se nos quiser apoiar a melhorar este projecto pode fazê-lo em https://www.patreon.com/diasuteispodcast . Pode receber todos os episódios subscrevendo de forma gratuita em todas as plataformas de podcast (Apple, Google, Spotify e muitas outras) e pode contar com conteúdo adicional seguindo as nossas páginas no Facebook, Instagram e YouTube.
Este podcast é uma produção da Associação de Ideias, tem música original de Marco Figueiredo e voz de introdução de José Carlos Tinoco. A concepção e edição são de Filipe Lopes.