Episódio 886 de Dias Úteis, um podcast que lhe oferece um poema pela manhã, de segunda a sexta-feira. Por vezes também à tarde, nem sempre apenas poesia.
É este o último episódio, pelo menos no formato em que ficou conhecido, do Dias Úteis. Após um mês a percorrer a palavra "Liberdade", publicamos esta última leitura à exacta hora em que passava, há 50 anos, "Grândola, Vila Morena", de José Afonso, no programa Limite, da Rádio Renascença.
Poderiam ser tantos os textos que nos trazem à memória esse dia, pela escrita dos que o viveram ou até mesmo por aqueles que não a querem deixar esmorecer. Mas ficou este "Eu só queria um pónei", de Rui Zink, que não foi possível gravar com o autor, por limitações logísticas, das muitas que sempre marcaram presença neste projecto. Coube ao quase afónico editor fazer com que esta crónica, escrita para o Jornal de Letras há dez anos não deixasse de poder ser escutada. Ao Rui, um enorme agradecimento pela paciência e pelas diversas colaborações com o Dias Úteis. Os seus textos e as suas leituras continuam disponíveis, como as restantes quase 900 no https://diasuteispodcast.podbean.com/.
Este podcast foi uma produção da Associação de Ideias, com música original de Marco Figueiredo, voz de introdução de José Carlos Tinoco e a ficha técnica lida por Raquel Bulha. O design gráfico foi de Catarina Ribeiro e a consultadoria especializada do Rui Branco. Na sombra, contou com o imprescindível apoio à produção de Ana Cristina Pereira. A concepção e edição foram de Filipe Lopes.
Até um dia!