Episódio 037 de Dias Úteis, um podcast que oferece poesia pela manhã, de segunda a sexta-feira. Ou, quando nos apetece oferecer algo mais, também ao fim-de-semana.
Este é mais um inédito, um poema para o dia de hoje. Nas palavras do seu autor, José Paulo Santos, "nasce precisamente para celebrar o tempo que devemos dedicar ao amor, às relações. Preservar elos de ternura e de afectos; cuidar seriamente da vida e ao que mais valioso existe. A versão em árabe foi essencial no Festival Internacional de Poesia de Sidi Bou Said, na Tunísia. O poema foi traduzido em francês também e assim foi declamado em 3 línguas, suscitando fortes emoções e sentimentos veiculados por uma simples mensagem de apelo à nossa necessidade humano do reencontro de almas, nem que seja um só dia da semana, em paz, harmonia e equilíbrio.". A tradução é de Nadia Ragoubi e a versão em Árabe é dita pelo jornalista e escritor tunisino Hatem Bourial.
Tema musical original de Marco Figueiredo, com voz de José Carlos Tinoco.
Saiba mais sobre os nossos projectos em www.assdeideias.pt.
Procure os poemas lidos e muitos outros, adquirindo livros através da ReLi, Rede Independente de Livrarias (https://www.reli.pt) e apoie assim o sector livreiro em Portugal.