Isto é Gospel4You International - 'Prontos para Jesus' de Rachel Hutton em Português
“Olá.
Com o declínio da frequência da igreja nos últimos anos, pode não estar ciente de que estamos muito perto do tempo em que Jesus Cristo regressará (embora não possamos saber o dia ou a hora exata). Muitas profecias bíblicas que anunciam este momento cumpriram-se e outras estão a desenrolar-se diante dos nossos olhos.
Alguns acreditam que Jesus virá este ano; outros acham que temos um pouco mais de tempo. Alguns acreditam que Cristo elevará aqueles da sua igreja que estão prontos para o céu, para escapar ao derramamento da sua ira sobre a Terra... enquanto outros não esperam tal fuga. De qualquer forma, a Bíblia diz-nos para estarmos prontos o tempo todo, porque ele virá quando menos esperamos; num dia desconhecido, a uma hora desconhecida; como um ladrão na noite, para aqueles que não estão preparados.
Jesus virá para julgar os vivos e os mortos e para salvar os seus: os que estão prontos e à espera. Estará entre eles? Como Podemos estar prontos? Estar prontos para Jesus não significa apenas que estamos cansados de todos os problemas da vida na Terra e nos sentimos prontos para que alguém venha resolver tudo...
A Bíblia explica que o preço do pecado é a morte. Por isso, o Jesus sem pecado morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para que pudéssemos ser perdoados e viver para sempre com Ele. A alternativa impensável é sofrer uma eternidade perdida, excluídos do céu para sempre, atormentados pelo arrependimento e pelo fogo do inferno. Jesus fez a sua parte; mas nós também temos um papel a desempenhar.
A nossa parte é tomar a decisão de crer e confiar em Jesus — porque sem Ele não podemos ser salvos. Assim, peça perdão em nome de Jesus, afastando-nos de todos os pensamentos, palavras e ações erradas. Só podemos estar prontos para Jesus se formos purificados dos nossos pecados desta forma, pelo Seu sangue derramado por nós. Quando o fazemos, o Espírito Santo de Deus vive em nós, dando-nos uma nova vida espiritual em Jesus.
Devemos também abandonar todos os outros "deuses" e reorganizar as nossas prioridades, para Lhe dar o primeiro lugar. lugar nas nossas vidas - provando que verdadeiramente cremos e amamos a Deus, sendo obedientes aos seus mandamentos, tal como se encontram na Bíblia. O Espírito Santo em nós ajuda-nos a viver à maneira de Deus.
Mesmo que nos reste pouco tempo, ainda é tempo suficiente para nos reconciliarmos com Deus. O Seu amor por nós é tão grande que deu o Seu único filho para morrer por nós... por isso, é CLARO que Ele deseja desesperadamente que segures o Seu braço estendido para nos salvar, mesmo que sinta que o deixou para muito tarde. Na verdade, foi por isso que Ele esperou tanto tempo.
Não tenha medo de ser hipócrita ao aproximar-se de Deus após anos de negação: Deus ama-o com um amor muito grande e quer perdoar tudo e salvá-lo - se apenas se aproximar dele, através de Jesus, o Seu Filho.
Jesus disse-nos que ninguém se pode aproximar de Deus Pai, exceto por Ele. No entanto, pode aproximar-se de JESUS, independentemente da sua fé/crença e de qualquer origem ou situação, se se afastar de crenças erradas e de qualquer modo de vida errado, tornando-O Senhor de si. coração.
Talvez viva uma vida boa e concorde, de um modo geral ou vago, com o Cristianismo e/ou com a Bíblia. Isso não é suficiente para o preparar para Jesus. É preciso pedir perdão pessoalmente, mesmo pelos pecados que parecem pequenos; e também pelos pecados de que não tem consciência. Começando aqui, embarque numa relação pessoal com Deus.
Talvez já o tenha feito, mas tenha adormecido. Agora é tempo de acordar e fazer o que Deus o chamou a fazer, antes que seja tarde demais.
Pode falar com Deus onde quer que esteja, a qualquer hora, e com palavras comuns. Não precisa de falar em voz alta: Ele ouve as orações silenciosas da mesma forma que as ditas; e Ele conhece o seu coração. Mas certifique-se de partilhar a sua fé com os outros em voz alta!