Nossos sócios Gabriel Abelheira, Tomás Goulart e Sarah Campos debatem, no episódio de hoje, os principais acontecimentos da semana no Brasil e no mundo.
No cenário internacional, foram divulgados dados de mercado de trabalho nos EUA, com destaque para o “Payroll”, que veio acima da expectativa, demonstrando um bom ritmo de criação de vagas e taxa de desemprego estável. Ainda por lá, foi divulgado o PIB do 1º trimestre: apesar do número fraco, consumo e investimento fixo surpreenderam para cima (também podendo ser um efeito de antecipação às tarifas). Foram divulgados resultados de diversas empresas americanas, com destaque para Microsoft e Meta, com resultados positivos; Amazon em linha; Apple mal recebido pelos investidores. As negociações comerciais entre EUA e China parecem estar alcançando tom mais ameno.
No Brasil, também foram divulgados dados de mercado de trabalho, indicando devolução da alta observada em fevereiro, mas ainda sem demonstração significativa de desaceleração.
Nos EUA, os juros abriram (vértice de 30 anos +9 bps), e as bolsas tiveram bom desempenho – S&P 500 +2,92%, Nasdaq +3,45% e Russell 2000 +3,22%. No Brasil, os juros mais curtos tiveram leve abertura (jan/27 +5 bps), enquanto os juros mais longos fecharam (jan/35 -26 bps), e o Ibovespa subiu 0,29%.
Na próxima semana será importante acompanhar a reunião da OPEP, as decisões do Fed e do Copom, dados de atividade nos EUA (ISM de serviços) e dados de inflação no Brasil (IPCA).
Não deixe de conferir!