🎙 238 - Heide celebra volta e reserva 'ranking protegido' para os Slam
Depois de um período sofrido fora do circuito, que se prolongou por sete meses e incluiu uma cirurgia, o paulista Gustavo Heide voltou às quadras no começo de setembro e segue somando pontos em torneios de menor porte do circuito, à procura de recuperar ritmo e confiança.Heide conta no Podcast TenisBrasil a dureza pela qual passou e revela que ter reservado o 'ranking protegido' para disputar o qualificatório dos três primeiros Grand Slam da temporada 2026. E sonha, é claro, em atingir nível suficiente para ser chamado para a Copa Davis.
🎙237 - Liga Tênis 10 leva crianças para a quadra e educa os pais
Uma década atrás, Bruna Assemany teve uma grande ideia: incentivar o tênis de base brasileiro, criando um circuito de competições para crianças a partir dos cinco anos, obedecendo os critérios internacionais. O sucesso tem sido contínuo e já expandiu horizontes. Hoje, a Liga Tênis 10 já realiza competições até para europeus.No bate-papo com o editor José Nilton Dalcim no Podcast TenisBrasil, Bruna conta a história de seu empreendedorismo e afirma que hoje a Liga "deixou de ser uma organizadora de torneios para se tornar uma plataforma educacional esportiva", e isso necessariamente passa por uma mentoria para os pais. Bruna destaca que o próprio João Fonseca competiu na Liga, que por sua vez apoia Luisa Stefani.
🎙236 - Stefani: "Esta semana mostrou o quanto a gente impacta as novas gerações"
Luisa Stefani chegou como uma das grandes estrelas do SP Open e cumpriu seu papel, com ótimas atuações e o título importante na meta de chegar ao WTA Finals. Na entrevista ao Podcast TenisBrasil, a número 23 do mundo fala sobre suas emoções no Villa-Lobos e conta que viveu um grande processo de amadurecimento depois da grave lesão de 2021.A ex-top 10 diz que a semana mostrou o quanto ela e Bia Haddad impactam as novas gerações e servem de modelo, e promete continuar a luta pelo crescimento global e reconhecimento das duplas. Por isso, lastima o que aconteceu nas mistas do US Open.O editor José Nilton Dalcim também conversou com a sensação Nauhany Silva, a Naná, que caiu nos braços do público no Villa-Lobos, e com o diretor do torneio, Lui Carvalho. Ele avalia o sucesso do evento e fala do problema dos ingressos.
🎙235 - Até onde irá o domínio de Alcaraz e Sinner?
Vencedores dos últimos oito torneios de Grand Slam, incluindo as três finais mais recentes, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner dominam cada vez mais o circuito masculino. Até onde irá essa supremacia e o quanto isso pode se tornar monótono?Essa é uma das discussões do Podcast TenisBrasil desta semana com os jornalistas Alexandre Cossenza e Otávio Maia como convidados de José Nilton Dalcim. O painel mostra perspectiva e avalia adversários, incluindo Novak Djokovic.O podcast também fala do bicampeonato de Aryna Sabalenka, das surpresas do US Open e analisa o desempenho dos brasileiros, com destaque para o juvenil Guto Miguel.
🎙234 - Oncins analisa US Open e momentos de Fonseca e Bia
O capitão do time brasileiro da Copa Davis é o entrevistado desta semana no Podcast TenisBrasil e, às vésperas do US Open, avalia as chaves de simples em Nova York. Para Jaime Oncins, o italiano Jannik Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz estão acima de todos os demais concorrentes e Iga Swiatek promete lutar pelo título com Aryna Sabalenka.Oncins fala também do momento de pressão vivido por João Fonseca e diz que isso acontece porque ele saltou etapas devido a seu grande tênis. Quanto à Bia Haddad, ele garante que o problema não é falta de trabalho. Perto do confronto entre Brasil e Grécia pela Davis, o capitão confia no grupo e aguarda a convocação de Stefanos Tsitsipas.