11. A vitória do amor
Mil anos depois (veja Apocalipse 20), Cristo volta à Terra acompanhado pelos salvos e por uma comitiva de anjos. Ordena aos ímpios mortos que ressuscitem para receber a condenação. Estes surgem como um grande exército, incontável como a areia da praia, e trazendo sobre si os traços da doença e da morte. Que contraste com os salvos!
10. O Grande Resgate
Quando a proteção das leis humanas for retirada daqueles que honram a lei de Deus, haverá, em diferentes países, um movimento simultâneo com o objetivo de destruí-los. Ao aproximar-se o tempo indicado no decreto, o povo conspirará para eliminá-los em uma noite, e, dessa forma, silenciar a voz de discordância e reprovação.
9. Esperança Real
A promessa da segunda vinda de Cristo, para concluir a grande tarefa da salvação, é a grande ênfase das Sagradas Escrituras. Desde o Éden, os filhos de Deus têm esperado a vinda do Prometido, para levá-los novamente ao paraíso perdido.
8. O destino do mundo
Do alto do Monte das Oliveiras, Jesus observava Jerusalém. Bem à vista estavam os belíssimos edifícios do templo. Os raios do sol poente iluminavam a brancura de suas paredes de mármore e eram refletidos na torre de ouro e no pináculo. Quem poderia contemplar aquele cenário sem encher-se de alegria e admiração?! Porém, outros pensamentos ocupavam a mente de Jesus. “Quando Se aproximou e viu a cidade, Jesus chorou sobre ela” (Lucas 19:41).
7. Em defesa da verdade
O dever de adorar a Deus está baseado no fato de que Ele é o Criador. “Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor, o nosso Criador” (Salmo 95:6). “Reconheçam que o Senhor é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dEle” (Salmo 100:3).