Predator encontra Frankenstein — Take
Nesta semana do Take, mergulhámos num daqueles episódios deliciosamente caóticos onde o cinema e a televisão andam de mãos dadas com a ficção científica, a nostalgia e adaptações improváveis. Entre caçadas brutais, monstros renascidos, humor incómodo e espionagem futurista, houve muito para conversar, partilhar e discordar.Conteúdos deste episódio:Beyond RealityPredator: BadlandsFrankensteinDirector’s CutSituações DelicadasSala de DesenhoSplinter Cell: DeathwatchKaiju No. 8 – Temporada 2Qual destes destaques te deixou mais curioso?🔗 Descobre mais episódios de Take em https://42.cafemaisgeek.com💡 Apoia os nossos conteúdos em https://patreon.com/cafemaisgeek🎙️ Estação 42 — powered by Café Mais Geek!
O cinema que nos moldou: memórias, música e animação — Rebobina
Em outubro viajámos por memórias, debates acesos e algumas surpresas cinematográficas. Entre a irreverência de O Rei Leão 1 e 1/2, o charme musical de Almost Famous, a ousadia artística de Strings e a emoção clássica de Field of Dreams, este episódio do Rebobina transforma cada conversa numa celebração do que o cinema tem de melhor.Falámos de nostalgia, animação, dobragens portuguesas, escolhas de filmes, expressões faciais, emoção, crítica e tudo aquilo que faz parte da experiência de ser geek e apaixonado por cinema. Explorámos também como certos filmes marcam a infância, como evoluiu a indústria e porque é que algumas histórias continuam a tocar-nos tantos anos depois.No fim, fechamos com as escolhas para o próximo mês e deixamos recomendações para continuares a descobrir novas aventuras cinematográficas.Qual destes filmes te marcou mais?🔗 Mais episódios do Rebobina em https://42.cafemaisgeek.com💡 Apoia-nos em https://patreon.com/cafemaisgeek🎬 Estação 42, powered by Café Mais Geek!
Tron Ares, Peacemaker e o regresso de Corpse Bride – Take
Começámos a nova temporada com muita conversa e algumas divergências pelo caminho. Neste episódio do Take, falámos do muito aguardado Tron Ares e da segunda temporada de Peacemaker, debatendo o futuro da DCU e o regresso visualmente arrojado da saga Tron. No Sala de Desenho, viajámos entre os zombies da Marvel e os esqueletos poéticos de Corpse Bride, revendo dois estilos de animação bem distintos. Em 433-Ação, debatemos intensamente The Smashing Machine, o novo filme protagonizado por Dwayne Johnson — spoiler: não houve consenso! E no Labirinto do Twist, tentámos decifrar Alien Earth, a nova série sci-fi do universo Alien.⚠️ Aviso: a tradução portuguesa do filme Wicked foi considerada um crime linguístico por alguns membros da equipa.🎥 Rubricas deste episódio:Beyond Reality: Tron Ares e Peacemaker T2Sala de Desenho: Marvel Zombies e Corpse Bride433-Ação: The Smashing MachineLabirinto do Twist: Alien Earth👉 Qual destas estreias mais te surpreendeu ou desiludiu?🔗 Descobre mais episódios de Take em https://42.cafemaisgeek.com💡 Apoia os nossos conteúdos em https://patreon.com/cafemaisgeek🎙️ Estação 42 — powered by Café Mais Geek!
Crítica, Clássicos e Desporto! – Rebobina
O Universo Take está de volta para a sua 5.ª temporada e abrimos com o nosso clube de cinema: o Rebobina!Neste episódio discutimos os quatro filmes que tinham ficado escolhidos no mês passado:🎬 South Park: Bigger, Longer & Uncut🏈 Remember the Titans🚲 Bicycle Thieves🎭 What Ever Happened to Baby Jane?Cada filme foi debatido e avaliado pela equipa, mas não ficámos por aqui! Anunciámos também os quatro filmes que irão marcar o próximo Rebobina, a sair no início de novembro. E ainda partilhámos as nossas escolhas pessoais entre as grandes estreias de outubro, seja no cinema ou nas séries.📢 Qual destes quatro filmes viste recentemente? E qual é a tua maior expectativa para outubro?🔗 Mais episódios do Rebobina em https://42.cafemaisgeek.com💡 Apoia-nos em https://patreon.com/cafemaisgeek🎬 Estação 42 — powered by Café Mais Geek!
Superman voa até ao topo – Fandom League
Neste episódio do Fandom League, mergulhamos a fundo na história cinematográfica do Homem de Aço — de Christopher Reeve a Brandon Routh, passando por Henry Cavill e chegando ao mais recente Superman de James Gunn, lançado em julho de 2025. Fizemos o ranking definitivo de todos os filmes do Superman e debatemos qual versão realmente faz justiça ao símbolo da esperança.E não ficámos por aí! Aproveitámos para analisar Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, que chegou recentemente aos cinemas, com a nova formação do grupo da Marvel. Um episódio cheio de superpoderes, nostalgia e discussões acesas sobre o futuro do género.📢 Qual é o teu filme favorito do Superman? E o que achaste do novo Quarteto Fantástico?🔗 Mais episódios do Fandom League em https://42.cafemaisgeek.com💡 Apoia-nos em https://patreon.com/cafemaisgeek🎬 Estação 42 — powered by Café Mais Geek!