Nos últimos anos, a Segurança Social tem apresentado saldos positivos, mas o grupo de trabalho liderado pelo economista Jorge Bravo questiona a forma como esses resultados são calculados.
O relatório do grupo de trabalho para a reforma da Segurança Social, apresentando em Lisboa esta terça-feira, aponta para problemas na contabilização de receitas e despesas, nomeadamente na relação com a Caixa Geral de Aposentações e alerta para os encargos que podem pesar sobre as próximas gerações.
O documento apresenta também várias propostas para alterar o sistema de pensões, desde mudanças na forma de financiamento a novos incentivos à poupança.
Neste episódio do Hoje, conversamos com o editor de Economia do PÚBLICO para entender o que está por trás desta guerra de números e o que estas propostas podem significar para quem hoje trabalha e espera uma pensão no futuro.
See omnystudio.com/listener for privacy information.