*) Foi em 2019, durante o governo Jair Bolsonaro (PL), que foi promulgada a reforma da Previdência. Pouco tempo depois, agora em 2024, o Supremo Tribunal Federal já está no caminho de derrubar algumas partes previstas na legislação. O STF caminha para invalidar pelo menos quatro dispositivos da reforma. Retomado na semana passada, o julgamento conjunto de 13 ações diretas de inconstitucionalidade (ADIs) que tratam do tema foi suspenso em razão de um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes, ...
*) Foi em 2019, durante o governo Jair Bolsonaro (PL), que foi promulgada a reforma da Previdência. Pouco tempo depois, agora em 2024, o Supremo Tribunal Federal já está no caminho de derrubar algumas partes previstas na legislação.
O STF caminha para invalidar pelo menos quatro dispositivos da reforma. Retomado na semana passada, o julgamento conjunto de 13 ações diretas de inconstitucionalidade (ADIs) que tratam do tema foi suspenso em razão de um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes, o último a votar.
Uma reportagem da editoria de Economia da Gazeta do Povo traz os detalhes sobre esse assunto. Quem assina é o Célio Yano. Ele é o convidado deste episódio aqui do podcast 15 Minutos.
View more