*) Ficou para depois das eleições municipais. O PL da Anistia até chegou a entrar na pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, mas o debate não andou. Mais que isso: foi obstruído por parlamentares da base governista.A proposta que trata da concessão de perdão aos condenados pelos atos do 8 de janeiro de 2023 causou impasse na CCJ. Primeiro com tentativa de esvaziamento da sessão do colegiado, para evitar quórum mínimo, e depois com inúmeros pedidos de retirada, questões de ord...
*) Ficou para depois das eleições municipais. O PL da Anistia até chegou a entrar na pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, mas o debate não andou. Mais que isso: foi obstruído por parlamentares da base governista.
A proposta que trata da concessão de perdão aos condenados pelos atos do 8 de janeiro de 2023 causou impasse na CCJ. Primeiro com tentativa de esvaziamento da sessão do colegiado, para evitar quórum mínimo, e depois com inúmeros pedidos de retirada, questões de ordem e inserção de debates extra pauta - tudo para evitar que o projeto de lei entrasse em discussão.
Depois de uma sessão acalorada na terça-feira (10), um acordo definiu pelo adiamento, segundo a presidência da CCJ, para garantir que o projeto tenha a merecida discussão, sem interferências.
Este é o podcast 15 Minutos que, neste episódio, fala sobre a obstrução governista ao PL da Anistia e o que esperar da retomada dos debates, previsto para outubro. A convidada é a jornalista Ana Carolina Curvello, da editoria de República da Gazeta do Povo.
View more